A hora é agora


Carlos Eduardo Behrensdorf
Jornalista | [email protected]

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, considera que nunca houve momento e cenário mais propícios para a aprovação da reforma tributária pelo Congresso Nacional. Ele participou do seminário "Reforma tributária: a hora é agora", promovido pela CNI em parceria com a Esfera Brasil. Andrade afirmou que o setor produtivo espera a reforma há 30 anos. Para o presidente da CNI, a reforma tributária é uma condição para que o País volte a crescer e a gerar empregos. "Queremos que o brasileiro pague menos imposto ou pague um imposto justo. Precisamos de um sistema tributário simples e eficiente."

O seminário
Realizou-se na sede da CNI, em Brasília, reunindo o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, os presidentes da Câmara e do Senado, além de parlamentares e empresários.

O ministro
Fernando Haddad criticou o atual modelo tributário: "Não se pode ter medo da votação da reforma. O novo arcabouço fiscal depende da aprovação da reforma tributária".

O professor
Ives Gandra Martins adverte: "A reforma tributária poderá fragilizar a Federação. A atual proposta de reforma tributária traz inúmeras preocupações". Ele dá o recado:

A reforma
"Não sou contra a reforma, sou contra o açodamento da sua aprovação, em uma semana, sem passar pelos procedimentos para aprovação de uma emenda constitucional."

Na Câmara
Setenta deputados desobedecem a norma da Primeira Secretaria da Mesa: não cumpriram a determinação de retirar todo material de divulgação da fachada de seus gabinetes.

A possível
Cassação de Sergio Moro cria prévia eleitoral antecipada. O processo que tramita no TRE do Paraná pode levar à cassação de toda a chapa por irregularidades na campanha.

A batalha
Se confirmada, causará novo pleito para senador no estado. O PT está de olho na vaga. O PL, de Jair Bolsonaro, também participa da batalha judicial. Chapas quentes.

Problemas
A inteligência artificial não entende o "não" nas conversas com humanos e intriga a ciência. Embora chatbots tenham melhorado seu desempenho, eles ainda têm problemas.

Parafuso
Pelo que entendi e trocando em miúdos: com a negação sabem o que significa se um pássaro não pode voar, mas entram em parafuso diante de uma lógica mais complexa. Eu hein…

A causa?
Pesquisa Datafolha divulgada no sábado passado revela que 52% dos brasileiros acreditam que o Brasil corre o risco de virar um país comunista. Alguns discursos são a causa?

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Mulher negra no TSE

Próximo

Perda de recursos preocupa

Deixe seu comentário